Terra justa
COMO ASSISTIR NA TV?

COMO ASSISTIR NA TV?
Deixe seu voto Votação Encerrada Vote aqui

Material Pedagógico (1)


“Há muita terra para pouco índio”, esse é o senso comum do brasileiro quando se trata da distribuição de terras indígenas no país. A fim de desconstruir esta percepção, o episódio registra diferentes realidades vividas pelos indígenas dentro e fora da Amazônia legal. O filme busca compreender as tensões que envolvem a problemática das terras tradicionais desses povos, além de esclarecer a violação de seus direitos, em um recorte temporal que vai da ditadura militar até os dias de hoje.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Fundamental - Anos Finais


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!

Criar Teste

26 min
2015
Brasil
MG
A12

Séries: Gente Awá | 5 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Mariana Fagundes

Elenco: AgostinhoAilton KrenakAlexandre Silva SoaresAntônio de Pádua Fernandes BuenoCarlosCarlos FaustoCelso MaldosDavi KopenawaDavid MartimDioní­sio GonçalvesElena GuimarãesEliel BenitesEstér SalinaHugo Meireles HeringerJean TibleLeonardo LeninMarcelo ZelicMarco Antonio Delfino de AlmeidaMaria Dalva da CostaMércio Pereira GomesOiara BonillaOtoniel RicardoPatriolino Garreto VianaRenato Janine RibeiroSpensy PimentelTonico BenitesTravassos

Sinopse: “Há muita terra para pouco índio”, esse é o senso comum do brasileiro quando se trata da distribuição de terras indígenas no país. A fim de desconstruir esta percepção, o episódio registra diferentes realidades vividas pelos indígenas dentro e fora da Amazônia legal. O filme busca compreender as tensões que envolvem a problemática das terras tradicionais desses povos, além de esclarecer a violação de seus direitos, em um recorte temporal que vai da ditadura militar até os dias de hoje.

Alugue