Relato de atividade em sala de aula

O PRAZER DE LER

Visualizações |
Vote aqui
Clandestina Felicidade
28/10/2010
História
Ensino Fundamental - Anos Finais
30
Maria de Nazaré Tavares
EMEIF AMALIA PAUMGARTTEN | PA | Belém | Municipal





Incentivar a leitura dos diversos gêneros textuais, principalmente o conto. Aliar a linguagem escrita à linguagem visual

Primeiramente foi apresentado à turma o conto "Felicidade Clandestina", de Clarice Lispector, para que os alunos pudessem conhecer os elementos da narrativa: enredo, personagem, tempo e lugar. Na segunda etapa do trabalho, os alunos foram convidados a assistirem o curta "Clandestina Felicidade", baseado no conto homônino de Clarice Lispector. Na terceira etapa do trabalho foi pedido aos alunos que comentassem a respeito das duas linguagem utilizadas: a escrita (no conto) e a visual(curta).

Foi uma experiência muito interessante porque os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com dois tipos de linguagens, fazendo com que eles se interessassem mais pela leitura, já que o filme complementou alguma lacuna, alguma coisa que ficou difícil de ser entendida apenas pelo texto escrito.