Imagine Uma Menina Com Cabelos De Brasil...
COMO ASSISTIR NA TV?

COMO ASSISTIR NA TV?
Deixe seu voto Votação Encerrada Vote aqui

Material Pedagógico (7)


O cabelo, a fronteira final. Entre caretas e escovas, as viagens em busca de aceitação.

Fotografia: Não Se Aplica

Roteiro: Alexandre Bersot

Direção de Arte: Alexandre Bersot

Animação: Alexandre Bersot

Edição de som: Alexandre Bersot

Produção Executiva: Alexandre Bersot

Montagem: Alexandre Bersot, Alexandre Bersot (Edição)

Co-produção: Alexandre Bersot

2º Lugar - Animação Brasileira - Júri Popular no Anima Mundi em 2010
Melhor Animação no Festival de Cinema de Vitória em 2010
Melhor Animação - Júri Popular no Anima Mundi em 2010
Melhor Animação Infantil no Locomotiva Festival de Cinema de Animação em 2010
Menção Honrosa no Festival Internacional de Cinema Infantil em 2010
Menção Honrosa - SIGNIS no Festival de Cinema de Vitória em 2010
Prêmio Anima Mundi Itinerante no Anima Mundi em 2010
Prêmio aquisição Canal Brasil no Anima Mundi em 2010
Prêmio Aquisição Porta Curtas no Festival de Cinema de Vitória em 2010
Festival de Cinema de Vitória
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Educação de Jovens e Adultos, Ensino Fundamental - Anos Finais, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Ensino Médio

Área de Ensino: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Ensino Religioso, Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte, Artes, Biologia, Cidadania, Ciências Sociais, Discriminação e preconceito racial, Diversidade, Educação Artística, Ética, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Pluralidade Cultural, Redação, Sociologia

Objetos de Conhecimento: EF15LP10 - Escuta atenta, EF05LP14 - Forma de composição do texto, EF05LP15 - Compreensão em leitura, EF15AR04 - Materialidades, EF05GE02 - Diferenças étnico-raciais e étnico-culturais e desigualdades sociais, EF05HI03 - O papel das religiões e da cultura para a formação dos povos antigos, EF05HI07 - As tradições orais e a valorização da memória O surgimento da escrita e a noção de fonte para a transmissão de saberes, culturas e histórias, EF05HI09 - As tradições orais e a valorização da memória O surgimento da escrita e a noção de fonte para a transmissão de saberes, culturas e histórias, EF05HI10 - Os patrimônios materiais e imateriais da humanidade, EF01ER01 - O eu, o outro e o nós

Competências: Pensamento científico, crítico e criativo - Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas., Cultura digital - Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva., Autoconhecimento e autocuidado - Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo- se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas., Empatia e cooperação - Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, suas identidades, suas culturas e suas potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza., Responsabilidade e cidadania - Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.


Planos de Aula (7)

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (9)

Testes de Conhecimentos


brasil

Crie o seu próprio Teste!

Criar Teste

10 min
2010
Brasil
RJ
LIVRE

Diretor: Alexandre Bersot

Sinopse: O cabelo, a fronteira final. Entre caretas e escovas, as viagens em busca de aceitação.

Alugue