Plano de Aula

APLICABILIDADES PEDAGÓGICAS

O Sonho de Jonas | Ficção | De Gustavo Chiappetta,Jorge Maia | 2008 | 6 min | SP
07/04/2009
Ensino Médio, Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Anos Finais
Filosofia, Geografia, Ciências, Língua Portuguesa
isabellima
Acesse a ficha do filme



Em Língua Portuguesa: estimular o aluno a reconhecer e identificar a Narrativa, e compreender o que é o Eu-Lírico e suas funções.
Em Educação Ambiental: explorar a questão sobre os direitos dos animais organizações ativistas contra as condições precárias de tratamento dos animais, seja em locais de abate, seja em experiências em laboratórios, seja para uso de vestimentas. Estimular a curiosidade acerca de tais movimentos, explicitando a importância dos variados movimentos sociais nas principais mudanças que têm ocorrido ao longo da História. Promover a pesquisa em sites como http://www.veganpride.com/peta_brasil.asp e http://pt.wikipedia.org/wiki/Animal_Liberation_Front, para conhecimento de tais ideais e para estimular a reflexão sobre o tratamento dos animais pelos seres humanos.
Em Ciências: para o ensino infantil, compreender a formação do pintinho dentro do ovo, porque de alguns ovos não saíram pintinhos, diferenciar no filme aves e mamíferos.
Em Geografia, Meio Ambiente e filosofia: promover o debate acerca da vida nas grandes megalópoles a dificuldade e necessidade de adaptação estabelecer um paralelo entre a história do pintinho saindo do ovo para uma realidade agitada e a vida do homem nas grandes cidades.


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!

Criar Teste


Em Língua Portuguesa: estimular o aluno a reconhecer e identificar a Narrativa, e compreender o que é o Eu-Lírico e suas funções.

Em Educação Ambiental: explorar a questão sobre os direitos dos animais organizações ativistas contra as condições precárias de tratamento dos animais, seja em locais de abate, seja em experiências em laboratórios, seja para uso de vestimentas. Estimular a curiosidade acerca de tais movimentos, explicitando a importância dos variados movimentos sociais nas principais mudanças que têm ocorrido ao longo da História. Promover a pesquisa em sites como http://www.veganpride.com/peta_brasil.asp e http://pt.wikipedia.org/wiki/Animal_Liberation_Front, para conhecimento de tais ideais e para estimular a reflexão sobre o tratamento dos animais pelos seres humanos.

Em Ciências: para o ensino infantil, compreender a formação do pintinho dentro do ovo, porque de alguns ovos não saíram pintinhos, diferenciar no filme aves e mamíferos.


Em Geografia, Meio Ambiente e filosofia: promover o debate acerca da vida nas grandes megalópoles a dificuldade e necessidade de adaptação estabelecer um paralelo entre a história do pintinho saindo do ovo para uma realidade agitada e a vida do homem nas grandes cidades.




Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (4)